Você vai se surpreender com o valor do dinheiro público na reforma do Santiago Bernabéu

A Comunidade de Madrid anunciou um investimento considerável para ampliação da estação de metro no entorno do estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. O projeto, que faz parte de uma reforma geral do estádio, tem previsão de conclusão para 2027 e contará com um aporte de 68 milhões de euros de dinheiro público.

Espera-se que essas obras, que vão triplicar o espaço da estação de metro, comecem no início de 2024 e durem três anos. Segundo informações do ‘El Confidencial’, o Conselho de Transportes está prestes a iniciar o processo de licitação do contrato de obras.

O que esperar da nova estação de metro Santiago Bernabéu?

Com o término da reforma, a estação Santiago Bernabéu será expandida dos atuais 4.843 metros quadrados para 12.481 metros quadrados. O projeto contará com 12 novos elevadores e 24 escadas rolantes, promovendo uma maior acessibilidade e fluxo de pessoas.

Na parada do metrô, o torcedor irá se deparar com uma decoração temática que homenageará a história do Real Madrid. As paredes da estação pública serão adornadas com o escudo do clube, fotografias históricas, além de lemas tradicionais dos merengues, como “Hala Madrid”, “Vamos Real” ou “Hola fondo norte”.

Outros benefícios do projeto

Outra parte significativa dessa reforma será a construção de estacionamentos públicos nas proximidades do estádio, que serão geridos pelo Real Madrid durante os próximos 40 anos. A ideia é fornecer aos torcedores e frequentadores do estádio uma opção de estacionamento seguro e próximo ao local.

O Governo de Madrid vê na reforma do Santiago Bernabéu e na ampliação da estação de metro uma oportunidade de melhorar o atendimento aos viajantes, especialmente àqueles que frequentam o estádio durante os dias de jogos.

Além disso, acredita-se que isso irá incrementar a visitação ao estádio, que é um dos principais pontos turísticos da cidade e referência na organização de eventos culturais e de entretenimento tanto em Madrid quando na Europa.