No último domingo (10), o confronto entre Liverpool e Manchester City terminou em um empate em 1 a 1, mas acabou chamando a atenção por uma situação envolvendo o goleiro brasileiro Ederson. A situação gera uma preocupação evidente ao clube inglês, pensando nos próximos compromissos, e deve chegar como um problema direto ao técnico Dorival Júnior e à Seleção Brasileira.
O goleiro acabou sentindo dores após uma jogada em que se chocou com o atacante Darwin Núñez, do Liverpool. Naquele momento, Ederson cometeu o pênalti que resultou no gol de empate do time comandado por Jurgen Klopp. Após a cobrança, o brasileiro ainda tentou dar continuidade ao trabalho em campo, mas acabou substituído 6 minutos depois.
Assim que deixou os gramados, o goleiro iniciou o atendimento. Dentro do estádio, o técnico Pep Guardiola já recebia mais detalhes sobre a real situação do goleiro. Assim que passou pela área de entrevistas do estádio de Anfield, o treinador demonstrou preocupação sobre a lesão, entendendo as possibilidades, em comparação à episódios parecidos.
Seleção estuda possibilidades com lesão de Ederson
Pep Guardiola foi questionado sobre o assunto, em entrevista à BeinSports, e respondeu que o goleiro “Não parece bom”, sem dar continuidade ao assunto. Já neste segunda-feira (11), o brasileiro deve encarar exames mais detalhados, e o Manchester City deve compartilhar mais informações sobre a lesão, aos torcedores e à imprensa. A comissão técnica da Seleção acompanha de perto.
Os profissionais estão em contato com o clube, com o intuito de monitorar e auxiliar no problema do goleiro. O médico Rodrigo Lasmar fará um relatório sobre todos os convocados, neste início da semana, já com dados atualizados sobre a situação de Ederson. Neste primeiro momento, é possível que o atleta fique de fora dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26.