A RBR tem enfrentado momento agitado na F1, mesmo contando com dois importantes triunfos de Max Verstappen, no Bahrein, e no GP da Arábia Saudita, no último sábado (9). Após o importante desafio, o profissional acabou sendo questionado sobre a possibilidade de se despedir da equipe, caso o consultor Helmut Marko seja demitido, algo comentado anteriormente.
Contudo, o piloto acabou desviando da pergunta e garantiu que deseja uma equipe mais unida, independente da crise nos bastidores. Ex-piloto, atuando como consultor da RBR e gerente do programa de Jovens Pilotos, Helmut Marko foi um dos grandes responsáveis pela chegada de Verstappen na temporada de 2014, algo que gera um peso interno.
Na sexta-feira (8), o profissional comentou à imprensa austríaca que poderia ser demitido. “Eu sempre disse que o mais importante é trabalharmos juntos como uma equipe e que todos mantenham a paz. E acho que todos nós concordamos com isso dentro da equipe. Portanto, espero que, de agora em diante, isso aconteça de forma plena”, disse o holandês na coletiva pós-corrida em Jeddah.
Verstappen pode ser importante para permanência de Marko
Assim que comentou sobre a possibilidade de se despedir da equipe, Marko acabou recebendo ofertas da Mercedes, surgindo como uma importante oportunidade. No entanto, acabou voltando atrás e garantiu sua permanência na RBR. Ainda no sábado (9), o profissional se apresentou ao Circuito de Jeddah acompanhado por Oliver Mintzlaff, diretor da empresa-mãe da RBR.
“Minha lealdade a ele é muito grande, e também sempre expressei isso a todos da equipe, a todos do alto escalão, que ele é uma parte importante da minha tomada de decisões sobre o futuro, bem como dentro da equipe. Sinto que se um pilar tão importante cair, isso não será bom para a minha situação”, comentou o tricampeão após conquistar a pole position em Jeddah.