O Real trabalha forte com hipótese de que não terá o goleiro Thibaut Courtois para o Mundial de Clubes, onde estreia nesta quarta-feira (8). Dessa forma, a tendência é que o jovem Andriy Lunin seja o titular da equipe na competição.
O ucraniano de 23 anos é reserva imediato do renomado arqueiro belga e, na atual temporada, atuou em algumas partidas da Copa do Rey. Revelado nas categorias de base do Dnipro, passou pelo Luhansk antes de chegar ao Santiago Bernabéu, em 2018.
Sempre reserva de Courtois, Lunin entrou em campo com a camisa Merengue em apenas 12 oportunidades e neste período já foi emprestado a Leganés, Real Valladolid e Real Oviedo, com o objetivo de ganhar rodagem e experiência. Agora, no Mundial, pode receber uma oportunidade de ouro para mostrar serviço.
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o goleiro titular só será definido após o resultado da ressonância magnética de Courtois. Exames preliminares indicaram que a sua recuperação deve ser um pouco mais longa do que o esperado.
Lunin esteve em campo na derrota do Real por 1 a 0 frente ao Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, que foi o último compromisso antes do embarque para o Marrocos.
Real entra em campo nesta quarta
O Real Madrid encara o Al-Ahly, do Egito, pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, nesta quarta-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat. Quem passar, encara o vencedor de Flamengo e Al-Hilal, da Arábia Saudita, na grande final da competição.