Adepto a fazer grandes investimentos, o Flamengo fez uma consulta ao Real Madrid, não sobre jogadores, mas sobre o modelo de um estádio. A ideia da diretoria é receber feedbacks de equipes do mais alto padrão mundial para continuar o sonho do seu estádio próprio. A informação é do “UOL Esporte”.
A conversa foi diretamente com um integrante da cúpula do time espanhol que está conduzindo as reformas do Santiago Bernabéu, Carlos Ocaña. O encontro aconteceu nos EUA e contou com a participação de Rodolfo Landim, atual mandatário Rubro-Negro.
O time Merengue vai desembolsar cerca de 575 milhões de euros para realizar todas as melhorias em sua casa. A previsão para finalizar as obras é entre o ano que vem e 2025. Segundo informações passadas pelo Real, a obra será 100% do clube, sem nenhum empreendimento. O que o clube fez foi uma permuta, cedendo parte de suas receitas futuras em troca do investimento nas obras.
O modelo é um pouco diferente do que fez o Bayern de Munique, outra equipe que o Flamengo teve conversas. O time alemão vendeu 25% das ações para empresas para ajudar a finanças a construção do Allianz Arena. As empresas podem atuar no conselho da equipe, mas com poder limitado.
O Flamengo segue com o sonho do estádio próprio, mas a situação se encontra em uma fase inicial, ainda sem um projeto, apenas com estudos. Agora o clube está mais focado em conseguir a concessão do Governo do Estado para seguir utilizando o Maracanã, algo que ainda não aconteceu.