Carlo Ancelotti vive pesadelo no Real Madrid que jamais passaria na Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti vem tendo dor de cabeça no Real Madrid neste início de temporada. O clube terá sete jogos nos próximos 21 dias e conta com apenas 17 jogadores de linhas no atual momento.

O motivo são as lesões que atingiram jogadores do clube merengue no começo da temporada, muito em função do calendário do futebol europeu.

Problema para Ancelotti no Real Madrid

As lesões são o principal problema do Real Madrid. No início da temporada, Ancelotti perdeu três jogadores titulares por lesões: Courtois, Éder Militão e Vinícius Júnior.

O goleiro e o zagueiro sofreram lesões graves no ligamento do joelho e só retornam aos gramados em 2024. Já Vini teve uma lesão muscular na coxa direita e seu retorno está programado para o dia 24 de setembro, no clássico contra o Atlético de Madrid.

Além deles, o meia turco Arda Guler, recém contratado pelo clube, ainda nem fez sua estreia devido a um problema no menisco. Com isso, a maior preocupação de Ancelotti é com relação à equipe que entrará em campo na estreia do Real na fase de grupos da Champions League.

O clube merengue enfrenta o Union Berlim na próxima terça-feira (19), no estádio Santiago Bernabéu. Para este confronto, até o momento, o técnico tem à disposição apenas 17 jogadores de linha.

Entre eles estão o lateral-esquerdo Mendy e o meia Dani Ceballos, que se recuperaram recentemente de lesão e ainda não têm condições de atuar por 90 minutos.

Durante a data Fifa, apenas cinco jogadores treinaram de maneira integral no CT do clube: Lucas Vázquez, Nacho Fernández, Brahim Díaz, Tony Kroos e Fran García. Os outros dez atletas de linha, mais os goleiros Kepa e Lunin, se reapresentaram ao Real Madrid na última quarta-feira (13) para os compromissos com as respectivas seleções.