O jogador Alex Baena, do Villarreal, registrou um boletim de ocorrência contra Federico Valverde, do Real Madrid. O lateral-esquerdo Submarino Amarelo afirma ter sido agredido pelo uruguaio após o duelo entre as equipes, no último sábado (8).
De acordo com informações da ESPN e da agência EFE, a agressão aconteceu em razão de um deboche feito por Baena a Valverde, que corria risco de perder o seu filho. Durante a partida pela Copa do Rei, em 19 de janeiro, o atleta do Villarreal teria dito: “chore, porque o seu filho não vai nascer”, algo que foi negado por ele nas redes sociais:
“Muito feliz com a impressionante vitória da equipe em um estádio como o Santiago Bernabéu, mas ao mesmo tempo muito triste pelas agressões que sofri após a partida“, publicou Baena.
Em nota, o Villarreal lamentou o ocorrido e afirmou que vai apoiar o seu jogador durante o processo.
“O Villarreal rejeita qualquer ato de violência e acredita firmemente na versão do jogador sobre os acontecimentos e irá apoiá-lo durante todo o processo”, comunicou o clube.
Mina Bonino, mulher de Valverde, também foi as redes sociais no último domingo para falar do episódio. Ela lembrou das dificuldades que passou para ter o filho com o jogador do Real Madrid.
“Tenho de dar explicações por me terem dito que a minha gravidez não podia continuar? Estivemos calados quase dois meses à espera do resultado para saber se podíamos ou não continuar tendo já cinco meses de gravidez. Já passei pelo suficiente para me virem questionar sobre a saúde do meu filho. Apesar de tudo, do fundo do meu coração, não desejo que ninguém passe por uma situação semelhante“, desabafou.
Em campo, o Villarreal venceu o Real Madrid por 2 a 1 e complicou ainda mais as chances Merengues de alcançar o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol.