Vasco decide usar ‘fórmula’ do Botafogo pra sair do buraco no Brasileirão
Em busca de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai realizar treinamentos no Estádio Nilton Santos, palco do duelo diante do Fluminense, no próximo sábado (16).
O clube Cruzmaltino recebeu autorização do Alvinegro para utilizar o local nesta quarta-feira. A ideia é adquirir maior adaptação e vivência no gramado sintético. O Nilton Santos foi a melhor opção para a equipe, já que ainda não pode utilizar o São Januário e o Maracanã está fechado para melhorias.
Além da atividade no estádio, o Vasco vai disputar um jogo-treino diante do São Cristóvão, em São Januário e encerra a semana no CT Moacyr Barbosa.
Fora das quatro linhas, o jurídico do clube segue na luta para poder utilizar novamente sua casa em partidas oficiais. A Justiça determinou a interdição do São Januário após episódios de violência no duelo contra o Goiás, em junho deste ano.
Na última terça-feira o clube se reuniu com as torcidas organizadas e publicou uma nota sobre um documento assinado pelas partes onde os torcedores se comprometem a seguir normas determinadas pelas autoridades.
“No documento assinado, os representantes das torcidas organizadas se comprometeram ao cumprimento das normas vigentes expedidas pelas autoridades públicas, respeito, igualdade, inclusão, transparência, não violência, preservação da história, dos ideais, do patrimônio e das conquistas do Vasco da Gama“, disse o clube em nota.
O Clássico dos Gigantes acontece no próximo sábado (16), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. O Vasco é o 18º colocado no Brasileirão, com 17 pontos, a seis de deixar o Z-4. Já o Flu é o quinto, com 38.