Autor dos dois gols da vitória do Corinthians por 2 a 1 diante do São Paulo na última terça-feira (25) pela semifinal da Copa do Brasil, o meia Renato Augusto deve renovar o seu contrato com o Timão por mais uma temporada. A informação é do “UOL”.
Segundo o veículo, a diretoria do clube alvinegro já avisou que vai oferecer ao atleta uma extensão de vínculo até o final de 2024. Atualmente, o jogador de 35 anos tem contrato apenas até dezembro deste ano.
O meia é o único jogador dos que terminam o contrato neste ano que tem renovação garantida. Os demais ainda estão em processo de avaliação pela diretoria. Além de Renato Augusto, Bruno Méndez, Gil, Paulinho, Giuliano, Gustavo Mosquito, Cantillo, Maycon, Fábio Santos e Ruan Oliveira são os que possuem vínculo até dezembro.
Renato Augusto recebe os louros no Corinthians
Em entrevista coletiva após a partida, Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios ao meia. O técnico destacou sua maneira de jogar, que o diferencia dos demais, mas ressaltou que uma dependência não é boa para a equipe.
“É um jogador diferente, igual a jornalista, comentarista, uma porção de gente em cada um de seus segmentos. Ele faz a diferença. E eu já falei algumas vezes que tenho uma experiência com jogador assim. No Real Madrid, trabalhei com Zidane e Ronaldo. Quando eu tirava eles, pegavam no meu pé. E aprendi que jogador assim você não tira do jogo. Se você tem um jogador experiente, ele pode estar de bengalinha, mas pode decidir. Quando faltavam cinco minutos, ele (Renato) e Roger Guedes estavam mortos e eu só tirei o Renato porque estava mais morto (risos)“, destacou.
Pelo Timão, o meia possuí quatro gols e cinco assistências nas 21 partidas em que esteve em campo nesta temporada.