Na última quinta-feira (5), o último clube se classificou para a sonhada final da Copa Libertadores da América, e diferente do que grande parte dos torcedores idealizavam, o Maracanã não receberá uma final brasileira. Após empates nos jogos de ida e volta (0 a 0 e 1 a 1), o Palmeiras não conseguiu provar seu favoritismo no Allianz Parque, sendo eliminado para o Boca Juniors nos pênaltis.
Nas redes sociais, o lateral-esquerdo Caio Paulista, do São Paulo, compartilhou uma publicação que chamou a atenção dos torcedores, justamente após a eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores. segurando uma taça de vinho, o jogador do Tricolor escreveu: “Vou dormir triste hoje”. Imediatamente, a fala foi associada à eliminação do rival.
Vale ressaltar que entre os grandes times paulistas, o São Paulo vive o melhor momento e foi campeão da Copa do Brasil em 2023, pela primeira vez em sua história. Ao comando do técnico Dorival Júnior, o clube superou as expectativas e venceu o Flamengo na final, após uma vitória no jogo de ida, por 1 a 0 no Maracanã, além de um empate em 1 a 1 no jogo de volta, no Morumbi.
Palmeiras possui dado negativo sobre pênaltis
O Palmeiras acumulava grandes expectativas de alcançar mais uma final em sua história, no entanto, parece ter sentido o resultado do jogo de ida, que terminou sem gols. Mesmo com o trabalho eficiente e ao comando do técnico Abel Ferreira, o clube alviverde parece encontrar dificuldades nas penalidades. Na era do português, o time foi derrotado em seis das sete disputas por pênaltis.
A final acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro, entre Fluminense e Boca Juniors. A vantagem parece será do Tricolor, que naturalmente atuará em casa, mas encara uma equipe que não parece abrir mão do título. No confronto contra o Palmeiras, o clube argentino teve seu gol marcado por Cavani, nome que errou o primeiro pênalti na disputa.