Time brasileiro tem Balotelli e Bolt jogando juntos

O Resende estreou no último sábado, 14 de janeiro, no Campeonato Carioca 2023, diante do Fluminense. E um fato curioso chamou a atenção dos torcedores e da imprensa esportiva, antes mesmo de a bola rolar no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Isso porque a equipe do sudoeste do Estado do Rio de Janeiro mandou a campo dois nomes muito conhecidos dos amantes de esportes mundo afora: Bolt e Balotelli.

Mas, calma. O ex-velocista jamaicano não mudou de esporte após a aposentadoria e o polêmico craque italiano Mário Balotelli também não veio jogar no futebol brasileiro. São apenas homônimos bem menos conhecidos que a dupla famosa.

Igor Bolt foi um dos destaques do próprio Resende no Cariocão do ano passado e, no segundo semestre, foi emprestado ao Volta Redonda para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Resende, Igor Bolt tem 22 anos e já passou por São Bento-SP e o Grêmio Prudente-SP. Em alta nesta temporada, ele marcou três gols em 14 jogos e conquistou o título da Taça Rio.

Já o atacante Vinícius Balotelli tem 24 anos, e chegou ao Resende na atual temporada. Apesar da pouca idade, já rodou por diversos clubes desde quando se profissionalizou, em 2016, como: Osasco Audax, Internacional, Guarulhos, Rio Branco-PR, Santa Cruz, Cascavel e Joinville, antes de chegar ao Resende.

Resende começou mal no Cariocão, mesmo com Bolt e Balotelli (genéricos) em campo

Para a estreia no Campeonato Carioca, partida na qual o Resende saiu derrotado por 2 a 0 para o Fluminense, o técnico Sandro Sargentim mandou a campo a seguinte formação (com Bolt e Balotelli titulares): Jefferson Luis; Bartell, Joanderson, Rayne e Paulo Victor; Khevin Lucas, Dener e Gigio; Igor Bolt, Vinícius Balotelli e Léo Itaperuna.

Além da derrota na estreia, o Resende também perdeu a segunda partida válida pelo Cariocão. E equipe foi superada pelo Bangu por 1 a 0, fora de casa, ocupando a lanterna da competição, sem nenhum ponto conquistado até o momento. A equipe volta a campo no domingo, 22 de janeiro, às 15h30, diante do Boavista.