Técnico manda a real com indireta para Suárez

O que era tratado como possibilidade, foi praticamente confirmado nesta quarta-feira, 28 de dezembro, pelo técnico do Grêmio Renato Gaúcho: o atacante uruguaio Luís Suárez deverá estar presente na reapresentação do elenco gremista, no próximo dia 3 de janeiro.

A declaração do comandante do Imortal foi dada durante o ‘Jogo das Estrelas’, tradicional ‘pelada’ de fim de ano organizada pelo craque e ídolo do Flamengo, Zico, que reúne atletas, ex-atletas, artistas e personalidades brasileiras e estrangeiras, sempre lotando o Maracanã, maior templo do futebol brasileiro.

Renato Gaúcho foi a primeira pessoa do clube gaúcho a falar oficialmente do avanço das negociações com o centroavante uruguaio. Desde sábado, quando houve o acerto, não houve declarações dos dirigentes sobre o assunto por cautela.

Renato Gaúcho “entregou” que Luís Suárez se apresenta dia 3 de janeiro junto com elenco do Grêmio

“É um grande jogador, é indiscutível. Faltam alguns detalhezinhos que estão tratando para que possa vir. Acredito eu, pelo andar da carruagem, que no dia 3 de janeiro ele se apresenta com a galera”, destacou o treinador gremista durante o ‘Jogo das Estrelas’.

A negociação já está acertada entre as duas partes. Grêmio e ‘Luizito’ Suárez fazem apenas ajustes em cláusulas do contrato antes da assinatura. O clube gaúcho deve enviar ainda nesta semana médicos ao Uruguai para realizar exames clínicos e físicos em Suárez. A intenção é anunciá-lo ainda nos últimos dias de 2022, mas a oficialização pode ficar para a segunda-feira.

O novo camisa 9 será apresentado na Arena do Grêmio com a presença da torcida gremista. As vendas do terceiro uniforme, em azul celeste, com o número 9 já estão esgotadas na loja do estádio do Imortal.

No total, o Luís Suárez fez 16 jogos pelo Nacional, com oito gols marcados, média de um gol a cada duas partidas. Em 2022, foram outros cinco gols feitos com a camisa do Atlético de Madrid e três pelo Uruguai, o que resulta em 16 gols nos 46 duelos disputados no ano. Foi titular em dois dos três jogos da Celeste na Copa do Mundo Catar 2022 e deu uma assistência.