A expulsão de Gabriel Barbosa contra o Ceará, na manhã de ontem, domingo (4), deu o que falar nas redes sociais. Muitos flamenguistas se revoltaram com a postura do centroavante, que recebeu seu sétimo cartão vermelho em 200 jogos com a camisa rubro-negra.
O atacante também foi alvo de críticas da imprensa. O jornalista Renato Maurício Prado foi às redes sociais para condenar o comportamento do jogador: “Gabigol consegue ser expulso e atrasar ainda mais o finalzinho do jogo. Brincadeira, né Gabriel! Indesculpável!”, disparou.
RMP critica escalação de Dorival Júnior
Além de Gabriel Barbosa, sobraram críticas do jornalista ao técnico Dorival Júnior. Em participação de programa no “Uol Esporte”, Renato Maurício Prado reprovou a escolha do treinador em mandar a campo o time misto, tendo a expressiva vantagem de 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield em mãos:
“Faltou sensibilidade a Dorival Junior. Talvez tenha faltando também um pouco de coragem. E sobrou teimosia! Com a classificação para a final da Libertadores pra lá de encaminhada, graças à goleada de 4 a 0 sobre o Vélez, na Argentina, ele poderia e deveria ter invertido seu planejamento e suas prioridades, nessa rodada, e colocado em campo um time mais forte para derrotar o Ceará, no Maracanã, e aproveitar o tropeço do Palmeiras, na véspera”, disse.
O Vélez Sarsfield é o próximo adversário do Flamengo. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30, no estádio Maracanã.