O meia inglês Jude Bellingham é o grande destaque do Real Madrid neste início de temporada. Recém contratado pelo clube merengue, o jovem de apenas 20 anos tem cinco gols em quatro partidas.
Apesar do sucesso do garoto, o Real cometeu uma gafe envolvendo o nome de sua nova joia.
Real Madrid comete gafe com Bellingham
O Real Madrid fez a reabertura oficial do estádio Santiago Bernabéu na partida contra o Getafe no último sábado (2). O estádio passou por reformas de modernização visando melhorar a experiência do torcedor e dos jogadores.
Uma das estruturas que sofreram alterações foi o vestiário do clube. Ele é personalizado com os nomes dos jogadores do atual elenco merengue.
Porém, os responsáveis pela reforma não se atentaram à escrita do nome de Bellingham para personalizar seu espaço no vestiário. O nome foi escrito com um “M” onde deveria ser um “N”, deixando o inglês como “Bellimgham”.
O erro não passou despercebido pelos torcedores, que repercutiram a gafe nas redes sociais:
Jude Bellingham foi a principal contratação do Real Madrid para a temporada 23/24. O clube desembolsou 103 milhões de euros (R$ 543 milhões) para tirá-lo do Borussia Dortmund. O jogador foi um dos destaques da Inglaterra na Copa do Mundo do Catar e foi eleito melhor jogador do campeonato alemão na temporada passada.
O acordo entre Real e Borussia ainda prevê o pagamento de 30% do valor da transferência caso Bellingham atinja algumas metas esportivas. E pelo seu início na Espanha, a tendência é cumprir os objetivos.
O jogador tem cinco gols e uma assistência em quatro jogos. Ele volta a campo no dia 17 de setembro, quando o Real Madrid encara a Real Sociedad pela 5ª rodada do campeonato espanhol. A partida será realizada no Santiago Bernabéu, às 16h (horário de Brasília).