Estevão é presenteado em sua despedida do Palmeiras
Já virou rotina no Palmeiras a despedida de jovens promessas, que já são consideradas grandes ídolos do clube. No último final de semana, inclusive, aconteceu isso com Estêvão, que disputou sua última partida em solo nacional com a camisa alviverde. Contudo, no compromisso anterior, diante do Sporting Cristal, pela fase de grupos da Copa Libertadores, o garoto ganhou sua última homenagem.
Tanto do técnico Abel Ferreira, que optou por tirar o jogador aos 16 minutos da etapa final, para que o mesmo fosse ovacionado; quanto da torcida, que o aplaudiu de pé, após mais uma atuação de gala pelo Verdão; do clube, que entregou uma placa comemorativa ao jogador; e até da Conmebol, que o elegeu como o grande craque da partida pelo torneio continental.
Com ‘despedida de ouro’, Estêvão brilha na Libertadores
Depois de brilhar dentro de campo, em mais uma noite mágica de Libertadores com a camisa do Palmeiras, Estêvão recebeu das mãos da presidente Leila Pereira e o coordenador da base, João Paulo Sampaio, entregaram ao jovem uma placa comemorativa e um quadro em reconhecimento à sua trajetória no clube. O atleta, agora, seguirá rumo ao Chelsea, da Inglaterra.
Antes disso, é claro, o jogador deixou sua última marca no Allianz Parque: primeiro, abriu o marcador e a ‘porteira’ para a goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, do Peru. Depois, contribuiu com mais duas assistências: a primeira para o argentino Flaco López ampliar o marcador, e a segunda para Maurício também marcar – contudo, essa última foi anulada pelo VAR.
O Palmeiras fechou a venda de Estêvão ao Chelsea por 61,5 milhões de euros (R$ 356,7 milhões, na cotação da época) em junho deste ano. As cifras representam 175% a mais do que o atual valor de mercado do jogador – segundo estimativa do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES).