R$ 1 bilhão de euros e Pep Guardiola festeja a contratação de Rodrygo

O atacante Rodrygo pode estar com os dias contados no Real Madrid. Segundo informações do programa espanhol ‘El Chiringuito’, representantes do Manchester City se reuniram com o pai do jogador para discutir uma possível transferência para a equipe inglesa. O pedido pela contratação do brasileiro teria partido diretamente do técnico Pep Guardiola.

Atualmente, Rodrygo tem contrato com o clube merengue até 2028 e uma multa rescisória astronômica de 1 bilhão de euros. No entanto, a reunião entre os dirigentes do City e o pai do camisa 10 da Seleção Brasileira teria ocorrido no início de março, com os ingleses apresentando uma proposta que inclui uma valorização salarial e um projeto esportivo que atenderia aos interesses do jogador.

Rodrygo poderia atuar em posição de preferência no Manchester City

Uma das promessas feitas pelo Manchester City seria garantir a Rodrygo a oportunidade de atuar pelo lado esquerdo do ataque, posição onde se sente mais confortável. No Real Madrid, ele costuma jogar pelo lado direito, já que a ponta esquerda pertence a Vinícius Júnior. Além disso, com a iminente chegada de Kylian Mbappé, que também prefere atuar pela esquerda quando não está centralizado, o espaço de Rodrygo no ataque merengue pode ficar ainda mais reduzido.

Embora esteja em sua sexta temporada pelo Real Madrid e tenha conquistado títulos importantes, Rodrygo se sente, em alguns momentos, ofuscado no estrelado elenco merengue, que conta com nomes como Vinícius Júnior, Mbappé, Bellingham, Modric, Valverde e Courtois. Esse cenário pode pesar na decisão do atacante brasileiro de buscar novos ares e assumir um papel de maior protagonismo no Manchester City.