Júlio Baptista manda recado a Endrick
Formado na base do Palmeiras, o atacante Endrick custou 47,5 milhões de euros (R$ 294,8 milhões) em sua transferência ao Real Madrid. O atleta ainda busca espaço para se destacar na equipe espanhola e manifesta o desejo de receber mais oportunidades.
O técnico Carlo Ancelotti, que não ficará no Real Madrid para a próxima temporada, demonstrou pouco apreço pelo jovem brasileiro. Endrick não recebeu tantas oportunidades quanto o esperado e, inclusive, cogita a possibilidade de rumar para novos ares.
Endrick vem sendo envolvido em uma série de especulações para a próxima janela de transferências. Ele chegou a receber procuras de clubes como Roma, West Ham, Southampton e Valladolid, mas não houve um acordo para que ele fosse negociado.
O ex-jogador Júlio Baptista, que já teve destaque na Espanha, se manifestou sobre Endrick em entrevista ao jornal Marca. O brasileiro afirma que um empréstimo não seria benéfico ao ex-Palmeiras. De acordo com ele, o atacante pode ter insucesso em seu novo clube e, com isso, seria totalmente arquivado dos planos do Real Madrid.
O ex-atacante Júlio Baptista fala com propriedade sobre a possibilidade envolvendo Endrick. Isso porque, em 2006/07, o atleta topou ser emprestado ao Arsenal. No retorno ao Real Madrid, ele pouco atuou e foi negociado com a Roma em seguida.
Novo Júlio Baptista? Endrick custou fortuna ao Real
O atacante Endrick custou uma fortuna milionária aos cofres do Real Madrid e contribuiu para que o Palmeiras pudesse fortalecer os cofres. Vale ressaltar que o profissional é a maior venda da história do alviverde, sendo seguido por Estêvão e Gabriel Jesus.
Confira as maiores vendas da história do Palmeiras:
- Endrick (Real Madrid) – 47,5 milhões de euros
- Estêvão (Chelsea) – 34 milhões de euros
- Gabriel Jesus (Manchester City) – 32 milhões de euros
- Luís Guilherme (West Ham) – 23 milhões de euros
- Danilo (Nottingham Forrest) – 20 milhões de euros
- Artur (Zenit) – 15 milhões de euros
- Matías Viña (Roma) – 13 milhões de euros
- Yerry Mina (Barcelona) – 12,4 milhões de euros
- Kevin (Shakhtar Donetsk) – 12 milhões de euros
- Gabriel Veron (Porto) – 10,3 milhões de euros