Meio-campista pode seguir os passos de Dudu e trocar o Cruzeiro pelo Atlético

Mesmo após efetuar a contratação do atacante Dudu, o Atlético-MG está interessado em fazer mais um movimento que envolve o Cruzeiro. Desta vez, a equipe Alvinegra pretende superar a Raposa para concretizar a chegada de um jogador que pertence ao Flamengo.

Trata-se do meia Matheus Gonçalves, que recebeu proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50,5 milhões) do Galo. O desejo da equipe é por quitar o montante em parcelas diluídas em quatro anos. A informação é do perfil Paparazzo Rubro-Negro.

As conversas entre o Atlético-MG e o estafe do atleta estão bem encaminhadas, mas ainda falta um acerto com o Flamengo. O jovem de 19 anos estaria entusiasmado com os valores e a possibilidade de defender a equipe mineira.

Matheus lida com poucas oportunidades no elenco comandado por Filipe Luís, tendo disputado apenas 10 partidas em 2025, sendo duas pelo Brasileirão, somando quatro minutos em campo. A falta de espaço pode facilitar uma eventual saída nos bastidores.

Vale ressaltar que o Cruzeiro foi o primeiro clube mineiro e demonstrar interesse no meio-campista. No entanto, o Atlético-MG interviu nas tratativas, apresentou uma proposta superior e avançou nas conversas para efetuar a contratação.

Atlético-MG supera o Cruzeiro e faz investimento pesado

O Atlético-MG pretende fazer um investimento elevado pela contratação e também cogita um salário elevado para o jogador, incluindo bônus por títulos e convocações para a Seleção do Brasil. Formado na base do Flamengo, o atleta já chegou a ser emprestado pelo Red Bull Bragantino em 2023, mas retornou ao Rubro-Negro na temporada passada.