Com a derrota por um a zero para a Argentina na última terça-feira (21), a seleção brasileira encerrou seu calendário de jogos neste ano. Agora, a canarinho só volta aos gramados em 2024.
No ano que vem, a seleção terá amistosos contra seleções europeias, a Copa América e seis partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Próximo jogo da seleção brasileira
Ainda sob o comando do técnico Fernando Diniz, que tem contrato até o início de junho de 2024, a seleção brasileira retorna aos gramados para um amistoso contra a Inglaterra. A partida será realizada no dia 23 de março, em Wembley.
Em seguida, o Brasil disputa mais um amistoso contra uma seleção europeia, desta vez a Espanha. O duelo está marcado para o dia 26 de março, no Santiago Bernabéu.
O primeiro semestre de 2024, aliás, terá apenas amistosos para a seleção brasileira. A CBF ainda deve marcar confrontos para a data Fifa de 3 a 11 de junho, que antecede a disputa da Copa América.
Neste momento, a entidade espera uma troca no comando técnico. A CBF tem um acordo verbal com o técnico Carlo Ancelotti para ele assumir a seleção ao término do seu contrato com o Real Madrid, em junho.
A seleção brasileira fechou 2023 com um dos piores desempenhos de sua história. Em nove jogos, o Brasil teve três vitórias, um empate e cinco derrotas, além de ocupar a 6ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas.
Confira o calendário de jogos da seleção brasileira em 2024:
— 23/3 (amistoso): Inglaterra (Wembley)
— 26/3 (amistoso): Espanha (Santiago Bernabéu)
— 3 a 11 de junho: Dois amistosos
— 20 junho a 14 de julho: Copa América (nos Estados Unidos)
— 5/9 (Eliminatórias):Equador (em casa)*
— 10/9 (Eliminatórias): Paraguai (Assunção)*
— 10/10 (Eliminatórias): Chile (Santiago)
— 15/10 (Eliminatórias): Peru (em casa)
— 14/11 (Eliminatórias): Venezuela (Maturín)
— 19/11 (Eliminatórias): Uruguai (em casa)
*podem ter a data alterada