Botafogo ativa o modo ‘volta ao mundo’ para buscar reforços de peso
John Textor abriu o bolso e o Botafogo enfim começou a mostrar sua verdadeira força na janela de transferências. Depois de anunciar as vendas de Igor Jesus, Jair e Cuiabano ao Nottingham Forest – os jogadores viajarão à Inglaterra somente depois da disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA -, o clube carioca anunciou a chegada de quatro reforços.
São eles: goleiro Christian Loor, ex-Independiente Del Valle (Equador); do zagueiro Kaio Pantaleão, ex-Krasnodar (Rússia); do meia Álvaro Montoro, ex-Vélez Sarsfield (Argentina); e do atacante Arthur Cabral, ex-Benfica (Portugal). O Glorioso ainda segue focado no atacante japonês Junya Ito, de 32 anos. O jogador teve uma temporada sólida pelo Stade de Reims, na França, com 31 jogos, quatro gols e três assistências.
Botafogo busca velocidade e experiência de Junya Ito para o Mundial
A movimentação do Botafogo, aliás, faz parte da preparação para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA – torneio que exige um elenco forte e bem preparado. A equipe embarcou para os Estados Unidos no último domingo (08), com um planejamento detalhado de logística e treinos, visando máxima concentração e desempenho na competição, considerada um dos grandes desafios da temporada.
Com experiência internacional e passagem pela seleção japonesa, Junya Ito tem no seu estilo de jogo a velocidade e inteligência para atuar pelas pontas, quebrando linhas defensivas e criando chances. Embora não seja um grande goleador, se destaca pela movimentação, assistências e compromisso tático, características que seriam valiosas para o Botafogo.
O Glorioso, inclusive, já tem data e hora para debutar na competição internacional: a quase madrugada do próximo domingo (15), às 23h (de Brasília), diante dos anfitriões do Grupo B, o Seattle Sounders. Logo na sequência, duas pedreiras, com o atual campeão da Champions League, o PSG, às 22h do dia 19; e o Atlético de Madrid, às 16h do dia 23.