Poucos dias após ser anunciado na Seleção, Dorival Júnior vai arrumar as malas pra trabalhar na Espanha
Campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, o técnico Dorival Júnior recebeu uma importante convocação e decidiu assumir a Seleção Brasileira na temporada de 2024. O treinador chega após a confirmação de que Carlo Ancelotti, antigo desejo da CBF, renovaria seu contrato com o Real Madrid, mudando os planos levantados inicialmente por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.
Assim, Dorival Júnior terá um importante compromisso pela frente, comandando o amistoso entre Brasil e Espanha, que será realizado no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, no dia 26 de março. A partida foi confirmada pela Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) e terá início às 17h (de Brasília) e 21h (da Espanha), gerando grande expectativa entre os torcedores.
O confronto foi anunciado em junho de 2023 e é visto como uma parceria entre as duas seleções, com o intuito de discutir o racismo no futebol, especialmente após os episódios enfrentados por Vinicius Júnior. O jogador vem sendo alvo de inúmeras ofensas racistas em jogos do Campeonato Espanhol, algo que revolta e levanta uma bandeira preocupante ao esporte.
Dorival terá que buscar virada de chave para a Seleção
O encontro contra a Espanha será um dos primeiros jogos de Dorival Júnior como comandante da equipe do Brasil. O duelo pode surgir como um termômetro para o time, antes da estreia pela Copa América. Três dias após o confronto contra os espanhóis, a Seleção Brasileira deve enfrentar a Inglaterra, também em um amistoso.
Dorival terá uma missão importante na Seleção Brasileira, especialmente após a passagem de Fernando Diniz, que não parece ter saído da maneira esperada. Ao comando do técnico do Fluminense, o Brasil encerrou a temporada de 2023 com três derrotas consecutivas nas Eliminatórias da Copa do Mundo.