Desde que chegou à Espanha para defender o Real Madrid, Vinícius Júnior sempre foi alvo da mídia (positiva ou negativamente). Primeiro por conta da grande interrogação em torno de seu desempenho com a camisa merengue. Depois por conta de sua afirmação na equipe. Em seguida por seu protagonismo ao lado de Benzema.
Mas não foi apenas dentro de campo que o craque brasileiro virou notícia. Também tiveram os polêmicos atos de racismo contra o jogador, que recebeu apoio mundo afora e ganhou ainda mais projeção no mundo do futebol. A “descoberta” de seus atos de caridade, patrocinando, doando e financiando diversos projetos voltados, especialmente, para os jovens.
Mas uma outra atitude de Vini Jr. também comoveu a Espanha, em especial os torcedores do Levante. Quem revelou a história foi Jose Luis Morales, jogador do Levante. Segundo ele, após o rebaixamento da equipe em jogo contra o Real Madrid, Vinícius Júnior o consolou pela derrota de forma bastante carinhosa.
Jose Luis Morales disse ainda que, tempos depois, inspirado no gesto de Vinícius Júnior, fez o mesmo quando uma equipe adversária foi rebaixada para a segunda divisão espanhola.
“Estava fazendo uma entrevista na saída do campo e chorando porque tínhamos sido rebaixados. Ele veio, me deu um abraço e me deu muita força. No fim, entre companheiros, quando o Alavés rebaixou de divisão, eu mesmo fui consolar os demais. O jogador se empatiza pelo companheiro e sabe que não são momentos bons”, afirmou Jose Luis Morales.
Como foi o jogo em que Vinícius Júnior tomou a elogiada atitude
Na ocasião, Vinícius Júnior foi autor de três gols na goleada do Real Madrid por 6 a 0 sobre o Levante. Logo depois da iniciativa do craque brasileiro, que fez parte do elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo Catar 2022, alguns torcedores do Real Madrid que ainda estavam no estádio aplaudiram o “fair play” do atacante.