Mbappé recebe proposta do Liverpool e toma decisão

Na última semana, o Paris Saint-Germain (PSG), um dos maiores clubes de futebol da atualidade, informou aos clubes de futebol mais renomados da Europa que Kylian Mbappé, um dos principais talentos do futebol mundial, está disponível para negociações. A capital francesa estabelece o valor de transferência pela cifra astronômica de 200 milhões de euros, de acordo com a ‘RMC Sports’.

Já houve uma oferta da equipe inglesa Liverpool para atender às demandas econômicas do clube parisiense. Porém, o jogador francês parece não ter interesse no clube inglês. O sonho do atleta, pelo visto, é encarnar a camisa do clube espanhol Real Madrid, que, por enquanto, mantém-se em silêncio.

Mbappé aposta na saída gratuita em 2024: Real Madrid no aguardo

As relações entre o PSG e seu astro voltam ao ponto de partida de um ano atrás quando Mbappé, cujo contrato terminava, acabou renovando e desapontando o Madrid que contava com a sua contratação. Este cenário parece se repetir na temporada atual, com a diferença de que o clube da capital espanhola se mantém longe das disputas entre o clube e o jogador.

O Real Madrid prefere aguardar o término do contrato de Mbappé e conseguir contratá-lo gratuitamente no verão de 2024. Entretanto, a postura do PSG de não permitir que “o melhor jogador do mundo saia gratuitamente” está acelerando o processo de negociações.

Real Madrid: disponibilidade de pagar 100 milhões de euros

O clube madrilenho parece não estar disposto a arcar com a cifra de 200 milhões de euros exigida pelo PSG. Em vez disso, este valor poderia ser usado para pagar e recompensar o jogador quando este chegar com o status de agente livre. No entanto, de acordo com ‘Le Parisien’, o Real Madrid só poderia ofertar 100 milhões de euros, sendo um motivo para se manter distante das negociações atuais.

Resta aguardar os próximos capítulos desta novela que envolve um dos jogadores mais promissores do cenário futebolístico mundial e quais serão os próximos passos de Mbappé e do Real Madrid diante da postura inflexível do Paris Saint-Germain.