Um dos grandes destaques da Copa do Mundo Catar 2022 com a camisa da Holanda, eliminada nas quartas de final nos pênaltis pela Argentina, que posteriormente se sagraria campeã do mundo derrotando a França, também nos pênaltis, é o novo reforço do Liverpool, da Inglaterra.
O atacante Cody Gakpo, de 23 anos, posou pela primeira vez com a camisa do Liverpool nesta quarta-feira, 28 de dezembro. O novo reforço dos Reds, anunciado na última segunda-feira, vestiu o uniforme do clube inglês após assinar contrato e realizar exames médicos na sede do clube inglês, em Anfield.
“Estou me sentindo muito bem, estou muito entusiasmado por estar aqui. Estou ansioso para começar a treinar e começar a jogar por este clube incrível. Acho que este é um grande clube para eu tentar mostrar o que posso fazer e ajudar a equipe a conseguir momentos mais bonitos do que já fizeram nos últimos anos. Acho que, pessoalmente, também é bom me desenvolver aqui e há muitos grandes jogadores com quem posso aprender muitas coisas”, disse Cody Gakpo.
O histórico de Gakpo, destaque da Holanda na Copa do Mundo e novo reforço do Liverpool
O atacante foi vendido do PSV para o time inglês depois de disputar a Copa do Mundo pela Holanda. Marcel Brands, diretor do PSV, disse tratar-se de uma venda recorde, apesar de os valores não terem sido divulgados até o momento.
Gakpo foi revelado pelo próprio PSV e disputou cinco temporadas no time profissional. Realizou, ao todo, 158 partidas, marcando 55 gols. Pela seleção holandesa, fez seis gols em 14 jogos, três deles na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.
A janela de transferências do futebol inglês fica aberta durante todo o mês de janeiro. Com isso, Gakpo já fica apto a estrear pelo Liverpool a partir do primeiro dia de 2023. Os Reds ocupam a sexta posição da Premier League e aguardam confronto contra o Real Madrid pelas oitavas da Champions League.