Goleada do Real Madrid sobre o Barcelona gerou dor de cabeça para CBF

A goleada do Real Madrid por 4 a 0 diante do Barcelona, na última quarta-feira (5), pela semifinal da Copa do Rei pode adiar os planos da CBF em ter Carlo Ancelotti antes do fim do seu contrato com o time espanhol.

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, está na Europa para acompanhar a Finalíssima feminina entre Inglaterra e Brasil e deve aproveitar a oportunidade para conversar com Florentino Pérez, presidente do Real. Apesar disso, não há uma reunião marcada oficialmente.

A CBF tem consciência de que uma conversa agora não irá fazer com que as negociações avancem, uma vez que o clube merengue está na final da Copa do Rei, prevista para acontecer no dia 6 de maio. Dessa forma, é inviável chegar a um acordo com clube e treinador antes dessa data.

Vale lembrar que o Real também está vivo na UEFA Champions League. A equipe Merengue entra em campo na próxima quarta-feira (12), diante do Chelsea, pelo duelo de ida das quartas de final, no Santiago Bernabéu. Se chegar à final da competição, a seleção terá que esperar ainda mais.

Por fim, Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e um dos entraves é a sua multa. A CBF quer que o Real abra mão do pagamento de sua rescisão. Já o treinador afirmou que vai respeitar o tempo restante do seu vínculo.

Apesar disso, a permanência do italiano passa pela briga por títulos de peso na atual temporada, algo que o clube está conseguindo. Afinal, é o vice-líder do Campeonato Espanhol e ainda segue firme e forte na Copa do Rei e na Liga dos Campeões.

Por fim, a negociação não deve avançar até o dia 6 de maio, ao menos. Se o clube for avançando na competição europeia, esse prazo deve se estender.