Galo demonstra interesse em jogador do Boca Juniors, segundo jornalista

O Atlético-MG já começou o planejamento para a próxima temporada. Diante disso, o Galo monitora a situação de Augustín Almendra, do Boca Juniors. Segundo Jorge Nicola, o jogador interessa a outros clubes brasileiros.

“O volante de 22 anos, revelado no Boca Juniors e tratado como uma das maiores promessas do futebol argentino nos últimos tempos. O jogador é de nível Barcelona, Real Madrid e PSG. O grande problema é que do mesmo jeito que ele tem capacidade de jogar bola, ele tem capacidade de arrumar confusão. A ponto de ter que ser afastado do Boca Juniors. Apesar de tanto talento, só jogou duas partidas somadas e garantiu 10 minutos em campo. A sua última partida aconteceu no dia 20 de fevereiro e seu contrato se encerra na metade do próximo ano e o Boca Juniors já avisou que não irá renovar esse contrato e que topa negociar o jogador no fim da atual janela de transferências”, disse Jorge Nicola.

“O empresário de Augustín Almendra está conversando com clubes brasileiros: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo foram alguns dos clubes procurados pelos agentes do jogador com a intenção de negociar. A partir de agora é tentar entender quais as chances de negócio, quanto custaria para contrata-lo e saber quais os prós e os contras de um atleta talentoso, mas extremamente polêmico”, revelou.

Com relação ao salário, Nicola afirmou que esse não é o maior problema para o Galo. Segundo ele, os ganhos de Augustín Almendra são dentro da realidade da maiorias dos clubes do futebol brasileiro.

“A questão financeira não é o maior problema. O salário dele no Boca Juniors é bem pequeno. É compatível com a realidade de qualquer clubes brasileiro. Também não imagino que vá haver necessidade de um pagamento muito grande para contrata-lo. Mas, será que vale à pena investir em alguém que não soube respeitar a camisa mais pesada do futebol argentino e causou pra caramba no Boca Juniors. Essa avaliação está sendo feita pelos clubes brasileiros já sabendo de todo o histórico, mas em caso de acerto, contrata-se um enorme jogador e um grande problema”, finalizou.

O PRÓXIMO COMPROMISSO

O Galo volta as suas atenções para o campo. Nesta terça-feira, visita o São Paulo, em confronto direto pela vaga direta na Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão, no Morumbi.