A semana iniciou de maneira agitada na temporada das equipes brasileiras, especialmente com as decisões que acontecerão ao passar dos dias. Já na próxima quarta-feira (4), os torcedores acompanham uma semifinal da Copa Libertadores da América entre brasileiros. No Beira-Rio, o Internacional recebe o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), pelo confronto de volta da decisão.
O Fluminense já está em preparação em Porto Alegre, e o técnico Fernando Diniz entende a importância de avançar na competição. Além de atuar longe de casa na decisão, o treinador não poderá contar com o zagueiro David Braz. Como informou o próprio clube, o zagueiro sofreu uma entorse no joelho e não pôde viajar com o restante do elenco.
Na noite da última segunda-feira (2), o atleta foi submetido a exames de imagem, mas nada grave foi detectado, algo que alivia o torcedor. Ainda assim, é uma preocupação extra para a sequência da temporada. Levando em consideração as últimas escalações do Fluminense, David Braz poderia ser opção no banco de reservas, mas Diniz deve contar com Nino e Felipe Melo.
Fluminense e Internacional chegam após derrotas
Além disso, o Fluminense teria Marlon como terceira opção para a defesa. No confronto de ida, as equipes terminaram em um empate em 2 a 2, no Maracanã, deixando ainda mais expectativas sobre o jogo de volta, que será na casa do Internacional. Para avançar na competição, o Tricolor precisa apenas de uma vitória, já que em caso de um novo placar igual, a decisão caminha para os pênaltis.
No final de semana, as duas equipes acumularam resultados negativos pelo Campeonato Brasileiro. O Internacional recebeu o Atlético-MG em casa, pela 25ª rodada, e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Hulk e Igor Gomes. Enquanto isso, a equipe carioca enfrentou o Cuiabá, fora de casa, e acabou sofrendo um revés em 3 a 0, com gols de Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral.