A diretoria do Flamengo perdeu a paciência com Vidal. Após o chileno cometer dois erros na última semana, o clube decidiu multá-lo, descontando parte de seus vencimentos.
Na última semana, durante uma live, o meia se ofereceu ao Colo Colo, seu clube de formação, e disse que “se o Colo Colo quisesse ser campeão da Libertadores, teria de buscá-lo no Rio“. A fala gerou desconforto, mas os dirigentes Rubro-Negros deixaram passar.
Apear disso, o atleta voltou a aparecer de forma negativa na última terça-feira (31), após a vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Ao perceber que não ia entrar em campo, Vidal atirou suas chuteiras no gramado.
De acordo com informações do “ge”, a última atitude foi a que mais irritou os mandatários do Fla. Dessa forma, em uma reunião com o atleta, decidiram aplicar a punição.
Mesmo assim, o clube está ciente de que uma multa não vai afetar a vida financeira de Vidal e por isso, ressaltou que a situação não deve se repetir.
Uma punição mais severa, que seria retirar o chileno do grupo de jogadores que está no Marrocos, chegou a ser avaliada pela diretoria. O meia, no entanto, demonstrou estar bastante arrependido e por isso, foi mantido no elenco que está na cidade de Tanger.
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília), diante do Al-Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes, no Ibn Batouta Stadium. Se ganhar, aguarda o vencedor de Real Madrid e Al-Ahly, do Egito, na grande final do Mundial, que está prevista para o dia 11.