Apesar de ter grande identificação com o Fluminense, time que o projetou para o futebol, o lateral-esquerdo Marcelo tem outro clube do futebol brasileiro em seu coração: o Botafogo Futebol e Regatas.
Em entrevista concedida ao canal “Desimpedidos”, em 2018, o jogador que retornou ao Tricolor das Laranjeiras nesta temporada deu detalhes sobre o seu amor pelo Alvinegro.
“Eu nasci em Botafogo, no Rajah, prédio que era a concentração da Torcida Jovem do Botafogo, e a gente ia para o jogo. Eles conseguiam ingresso para gente, e a gente ia para o Maracanã”, contou.
Marcelo também falou a respeito de um jogo que assistiu, onde Túlio Maravilha, ídolo do Fogão, marcou um gol e olhou em direção ao jogador e sua família.
“Lembro que uma vez o Túlio fez um gol, fui eu, meu irmão, minha mãe, todo mundo na arquibancada, e ele fez assim [abriu os braços] para a torcida, e parecia que ele estava olhando para mim [risos]. C***, o Túlio Maravilha. E eu falo com a minha mãe até hoje: ‘Lembra aquele dia no Maracanã que ele olhou pra gente? Olhou pra ninguém [risos]”, completa.
Dois anos antes, ao “ge”, o lateral-esquerdo também não deixou de revelar o carinho que tem pelo Fluminense: “Tenho até hoje um carinho especial. Hoje meu time é Real Madrid, mas eu torço para o Botafogo. Torço pelo Fluminense também, e tenho carinho pelos dois times”, disse na época.
O jogador de 35 retornou ao Flu nesta temporada e soma 18 partidas, com um gol marcado até então. Ele não tem planos para deixar o clube no momento.