Uma notícia que abalou o mundo do futebol foi atualizada no dia 07/12/2023. Trata-se de uma lesão muscular de Dani Carvajal, jogador de futebol do Real Madrid que terá que passar o último mês de 2023 afastado dos campeonatos devido a este incidente durante um jogo contra o Granada.
Este incidente representa um grande revés para o defensor de Leganés, que vinha exibindo um excelente desempenho tanto fisicamente como tecnicamente nos últimos anos. A lesão irá inevitavelmente deixá-lo de fora de seis partidas mínimas, incluindo jogos contra Betis, Villarreal, Alavés, Mallorca e Union Berlín.
Como o Real Madrid se sairá sem Dani Carvajal?
Com a ausência de Dani Carvajal, o treinador Carlo Ancelotti tem a difícil tarefa de encontrar substitutos equivalentes para um dos seus jogadores mais proeminentes. O clube tem a esperança de que Carvajal estará recuperado a tempo da Supercopa na Arábia, que acontecerá em janeiro.
Algumas das opções que Ancelotti considera incluem apostar no talento ofensivo de Lucas Vázquez ou aproveitar a experiência de Nacho. O resultado de um próximo jogo contra o Betis no Benito Villamarin, bem como a escolha de Ancelotti entre o jogador galês ou o capitão para a lateral direita, pode definir potencialmente o rumo dos próximos jogos.
Quem de Fernando Nacho e Lucas Vázquez será a melhor opção para substituir Dani Carvajal?
Nacho por outro lado, tem atuado principalmente como zagueiro, geralmente substituindo Alaba desde que Rüdiger se tornou o jogador mais utilizado por Carlo Ancelotti nesta temporada. De fato, a única vez em que o capitão jogou como lateral direito foi contra o Las Palmas.
Já o jogador de Curtis é um dos menos utilizados e só foi titular em dois jogos desta temporada, contra Union Berlin na Champions e contra o Atlético. Foi neste último que aconteceu a única derrota do Madrid nesta temporada.
Uma outra alternativa, possivelmente improvável, seria a utilização de Vinicius Tobias. O lateral brasileiro do Castilla tem estado em algumas convocatórias do time principal e é um frequente nos treinamentos, mas ainda não estreou em partidas oficiais.
A partida contra o Villamarín, que é o último jogo difícil do Madrid antes do término do ano, é crucial para as aspirações do clube. Isso porque seus principais perseguidores, Barcelona e Girona, vão jogar entre eles no domingo em Montjuïc. Todo o mundo do futebol espera ansiosamente para ver como o Real Madrid vai superar essa baixa no seu time.