Com objetivo de não perder os seus principais jogadores, o Real Madrid impôs, no contrato, clausulas astronômicas que estão de acima do poder de compra de quase todos os times do mundo.
Este é o caso do atacante Rodrygo, herói na semifinal da última UEFA Champions League, contra o Manchester City. O jogador, de apenas 21 anos, está próximo de acertar sua renovação com o time Merengue até 2028 e terá uma multa rescisória de 1 bilhão de euros.
Segundo informações do jornal espanhol Marca, o acordo já está firmado e resta apenas o anuncio oficial que deve acontecer em breve.
A cria da base do Santos, no entanto, não é o primeiro atleta a ter uma clausula como essa. O também brasileiro, Vini Jr, que renovou recentemente seu vínculo também tem uma multa estipulada em 1 bilhão de euros.
Dessa forma, a equipe que estiver disposta a contar com a dupla brasileira terá que desembolsar nada mais, nada menos que 2 bilhões de euros (pouco mais de R$ 11 bilhões, na cotação atual).
Rodrygo e Vinícius Júnior voaram na última temporada pelo Real Madrid; confira seus números
Pronto para a sua quarta temporada no time espanhol, Rodrygo mostrou que a idade para atuar no time principal não é de grande importância. Mesmo muito jovem, mostrou um grande poder de decidir em jogos de grife.
De acordo com números do site oGol, na última temporada, o atleta marcou nove gols e distribuiu nove assistências em 49 jogos.
O mesmo pode ser dito de seu compatriota e companheiro de ataque que, foi de desacreditado e criticado no clube a 38 participações em gols em 21/22.
Ainda segundo oGol, Vini Jr participou de 52 jogos, colocou a bola na rede 22 vezes e deu 16 passes para gols.