Diniz recebe comunicado da CBF e encerra ciclo

O técnico Fernando Diniz está perto de alcançar um grande feito na carreira. Sua presença na partida entre Fluminense e Argentino Juniors-ARG pela Libertadores nesta terça-feira (1) encerrará um ciclo histórico na seleção brasileira.

O treinador se igualará a Zagallo como os únicos técnicos que comandaram um time que disputa o torneio continental ao mesmo tempo estando no cargo de comandante da seleção canarinho.

Diniz se iguala feito de Zagallo

Curiosamente, as duas marcas vão ser alcançadas com o Fluminense. Em 1971, O “velho lobo” foi o técnico do Tricolor das Laranjeiras na derrota por três a uma para o Palmeiras no Maracanã.

Apesar da eliminação na fase de grupos daquele torneio, isso não abalou o trabalho de Zagallo no cargo. Desde então, nenhum outro técnico da seleção brasileira comandou, ao mesmo tempo, um time brasileiro que estivesse na Libertadores.

Fernando Diniz pode igualar esse feito daqui a pouco, às 19h (horário de Brasília), na partida de ida entre Fluminense e Argentino Juniors-ARG pelas oitavas de final da Libertadores.

É claro que a marca só será igualada quando Diniz comandar a seleção brasileira, o que vai acontecer em setembro deste ano, quando começa as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A próxima edição do Mundial será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Diniz assinou contrato de um ano com a CBF e vai dividir as funções de treinador do Fluminense com as da seleção brasileira. Ele foi contratado como “interino” até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que possui um acordo verbal com a CBF para comandar a canarinho a partir de julho de 2024.