Vinicius não jogará contra o Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu (19:30 h). No meio da polêmica pelos insultos racistas sofridos em Mestalla, o brasileiro não poderá jogar diante de sua torcida, mesmo que não esteja mais suspenso. Vinicius já ficou de fora da convocação nesta terça-feira e nada mudará, apesar de que durante a noite o Comitê de Competição retirará a suspensão de pelo menos um jogo após o cartão vermelho recebido na derrota contra o Valencia em Mestalla.
Um desconforto no joelho afastará definitivamente Vinicius de poder jogar contra o Rayo Vallecano e reencontrar a torcida do Real Madrid no meio da polêmica. Mesmo sem estar em campo, a torcida do Real Madrid apoiará o jogador brasileiro.
Haverá uma faixa contra o racismo e o público do estádio branco entoará seu nome no minuto 20, enquanto o ponta assiste ao jogo do lado de fora junto com seus companheiros, conforme informado pelo AS.
Carlo Ancelotti terá que alterar o plano para enfrentar a equipe do Rayo Vallecano, treinada por Andoni Iraola. O italiano deve colocar Rodrygo no lugar de Vinicius, e a ala direita será ocupada por Fede Valverde, que já atuou nessa posição em várias ocasiões. A possível escalação do Real Madrid será Courtois; Carvajal, Militao, Alaba, Nacho; Camavinga, Modric, Kroos; Valverde, Benzema e Rodrygo.