O meia Nenê, de 41 anos, ainda não definiu seu futuro no Vasco. Com contrato até abril, o jogador e a diretoria não discutiram uma renovação. Pensando em seu futuro, o meia já iniciou alguns cursos da CBF para assumir um cargo na gestão do Cruzmaltino.
O jogador tem a possibilidade de ampliar seu vínculo com o clube até o final da temporada, dependendo da avaliação do seu desempenho no campeonato carioca. Caso a renovação não aconteça, há um acordo entre as partes para uma partida de despedida no Maracanã pelo Brasileirão.
Nenê nos cursos da CBF
Após a aposentadoria, Nené vai assumir um cargo interno no Vasco, mas ainda não decidiu qual será. Entretanto, o jogador já está fazendo cursos da CBF para preparar o futuro.
Nenê está fazendo o curso Licença B da entidade, voltado para treinadores com foco na formação de atletas em categorias de base. O curso tem duração de 210 horas (cerca de seis meses) e o atleta, caso aprovado, pode retirar a Licença A (para treinar times profissionais) posteriormente, se quiser.
Além disso, o meia está fazendo o curso Executivo da CBF. O treinamento aborda a capacitação de profissionais para trabalhar na gestão dos departamentos de futebol dos clubes, tanto da base como do profissional. Esse curso foi feito pelo ex-jogador Fred, que tornou-se diretor de planejamento do Fluminense depois de anunciar a aposentadoria em 2022.
Portanto, Nenê pode ter seu contrato prorrogado até o final do ano ou se despedir dos gramados no início do Brasileirão para, depois, assumir um cargo no Vasco. O jogo de despedida e a cerimônia, caso aconteça, está programado para a 3ª rodada contra o Bahia.