Craque da Seleção Argentina deve se aposentar

Um dos grandes jogadores da Argentina nos últimos anos, o atacante Gonzalo Higuaín pode estar pendurando as chuteiras em um futuro próximo.

Em entrevista a TNT Sports Argentina, Jorge Higuaín, pai do jogador de 34 anos, falou sobre um retorno ao futebol europeu e a carreira do atleta.

“Acho que ele não vai voltar à Argentina. Me disse que vai se aposentar no final da temporada. Gostaria de ver ele no mundo do futebol após o fim da carreira, ele tem muito conhecimento, será uma pena se não continuar no futebol”

Higuaín atualmente está no Inter Miami, que disputa a Major League Soccer (MLS), a temporada por lá está em andamento e tem previsão para se encerrar em outubro.

Veja a tragetória de Higuain em clubes e na Seleção Argentina

O atacante começou a sua carreira no River Plate e, mesmo muito jovem, se transferiu para o Real Madrid. Após isso, passou pelo Napoli, onde colheu grandes atuações, sendo, posteriormente, contratado pela Juventus.

Após duas temporadas na Vecchia Signora foi emprestado para Milan e Chelsea. Depois, acabou retornando a Juve. Em 2020, acertou com o Inter Miami, que disputava a MLS pela primeira vez.

De acordo com números do site oGol, portal especializado em dados e estatísticas, em três temporadas pelo time da Flórida, o centroavante fez 44 jogos, marcou 15 gols e distribuiu 10 assistências.

Já pela Albiceleste, são três disputadas de Copa do Mundo e três de Copa América. Ainda segundo o portal, foram 31 gols marcados em 75 partidas.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.