A Conmebol ainda não decidiu o que vai fazer em relação ao troféu da Copa Libertadores da América, que só tem mais dois espaços para a placa de campeão. Fluminense e Boca Juniors decidem a competição neste ano.
Isso significa que até 2025 a taça vai estar completa dos campeões. Após isso, não há certeza do que irá acontecer. Uma das alternativas é criar um novo troféu, sem placas de campeões. De acordo com informações do “ge”, além da possibilidade citada, a entidade outras duas opções:
- Aumentar a base da taça e permitir a entrada de mais placas ao redor dela;
- Diminuir o tamanho das placas e permitir que novas peças sejam adicionadas;
- Parar de adicionar placas e começar o troféu do zero.
Apesar disso, a Conmebol age com cautela em relação a isso. Ainda há dois anos para definir o que deve fazer em relação a isso. Sendo assim, há margem para avaliar todos os pontos positivos e negativos de cada alternativa.
Fluminense e Boca decidem a Conmebol Libertadores 2023
Brasileiros e argentinos ficam frente a frente na grande final da Liberta deste ano. A decisão acontece no dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto o Flu busca o título inédito da competição, os Xeneize vão atrás da sétima conquista. A última foi em 2007.
Vale lembrar que o Tricolor esteve na decisão pela última vez em 2008, quando enfrentou a LDU, de Quito, mas perdeu nos pênaltis após reverter o resultado do primeiro jogo.