Com a paralisação do Maracanã, o Flamengo volta a cogitar a possibilidade de construção do seu próprio estádio e segue com vontade de fazê-lo no Gasômetro. No entanto, ainda esbarra no mesmo problema, já que o terreno é administrado pela Caixa Econômica Federal e com isso, há muitos trâmites a serem resolvidos para conseguir a liberação.
“A Caixa Econômica Federal aguarda apenas o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prosseguir com o projeto de construção do novo estádio do Flamengo. Qualquer que seja a solução, contudo, terá que passar por acordo com a prefeitura do Rio e o próprio time”, informou o portal Lance.
No entanto, a construção segue sendo um desejo da diretoria e da gestão de Rodolfo Lanidm que inclusive esteve com um dos encarregados da reforma do Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, para conversar sobre como foi feita. O deputado Pedro Paulo confirmou o desejo do clube em tomar posse do terreno do Gasômetro e se colocou à disposição para ajudar.
“O Flamengo continua trabalhando no projeto do estádio, a gente conversa sobre isso, e a diretoria vai destacar um executivo da equipe para se dedicar a essa proposta. Eu me coloquei à disposição para fazer a articulação junto à Caixa Econômica para que o projeto possa ficar de pé”, disse o deputado.
Apesar de toda essa história, o desejo a curto prazo do Flamengo é manter a licitação do Maracanã, que é a casa do Mengão para os Rubro Negros. O templo do futebol no entanto passará por uma interdição de cerca de um mês para reparos nos gramados por conta do excesso de jogos, que desgastou o campo, como foi escancarado na partida entre Vasco e Atlético-MG.