O Atlético-MG pode perder o meia Nacho Fernández, considerado uma peça de valor de seu elenco, para o Flamengo no ano que vem, de acordo com o jornalista Mauro Sant’Anna.
Segundo ele, o argentino de 32 anos não vem atuando com a frequência que deseja e estaria disposto a respirar novos ares. Vale lembrar que seu salário é um dos mais altos do clube mineiro, superando a barreira de R$ 1 milhão mensal.
Por outro lado, neste momento, não há qualquer conversa em andamento entre a diretorias das equipes. No entanto, o cenário pode mudar após a disputa da Copa do Mundo. De acordo com o site Transfermarkt, Nacho tem contrato com o Galo até o final de 2023 e seu valor de mercado está avaliado em 5 milhões de euros (R$ 25,5 milhões, na atual cotação).
Os números de Nacho Fernández, que pode trocar o Atlético-MG pelo Flamengo em 2023
Mesmo saindo do banco na maior parte dos jogos, o meia possuí números expressivos pelo time mineiro na atual temporada. Segundo o site oGol, especialista em estatísticas do futebol, o argentino soma 49 jogos disputados, oito gols marcados e dez assistências distribuídas.
Os próximos compromissos de Galo e Mengão
Após voltar a vencer diante do Fluminense, o Galo quer continuar o momento e nesta quarta-feira (5), às 21h30, vai até a Vila Belmiro, onde encara o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Cuca está em sétimo lugar com 43 pontos.
Já o Flamengo entra em campo também nesta quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Internacional, no Maracanã. O Rubro-Negro é o quinto colocado no cenário nacional e tem 48 pontos.