É difícil de acreditar, mas aconteceu: o Cruzeiro, clube que viveu um período de três anos na Série B do Brasileirão, se deu ao luxo de recusar uma oferta do prestigioso Real Madrid por uma jovem estrela de suas divisões de base. De acordo com Samuel Venâncio, o clube espanhol foi apenas um dos quatro que tentaram contratar o zagueiro em ascensão Bruno Alves, que tem chamado a atenção em suas performances nas categorias de base da Raposa.
Além do Real Madrid, outras propostas de clubes como Colorado Rapid (Estados Unidos), Torino (Itália) e Porto (Portugal) também foram recusadas pelo Cruzeiro. A condição de empréstimo, acompanhada de opção de compra e um percentual de venda futura para o clube mineiro, não pareceram atrativas para o comando do Cruzeiro.
O Futuro de Bruno Alves no Cruzeiro
O entendimento do Cruzeiro é que Bruno Alves ainda tem muito a oferecer e a aprender na Toca da Raposa, antes de ser negociado por valores substancialmente maiores. Diante desta premissa, a diretoria do clube já sinaliza uma possível renegociação no contrato do jogador, que atualmente tem previsão de encerramento em dezembro de 2025.
Recentemente, Alves se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fazendo parceria com Pedrão, a defesa dos dois jogou tão bem que foi considerada a menos vazada do torneio. Bruno Alves foi fundamental na campanha que levou o time celeste ao vice-campeonato, mesmo com o terceiro elenco mais jovem entre os 128 clubes.
Outra Promessa Celeste
É importante ressaltar que Pedrão, parceiro de Bruno Alves na defesa das categorias de base, foi alçado ao time profissional do Cruzeiro e vai começar a treinar com o elenco de Nicolás Larcamón na próxima semana.
Este é apenas mais um exemplo do trabalho sério e dedicado que o Cruzeiro está realizando em suas categorias de base, buscando identificar e desenvolver talentos que, além de fortalecer o time, possam trazer retornos financeiros consideráveis ao clube no futuro. Portanto, a aposta em Bruno Alves e no trabalho de base não é apenas uma decisão estratégica do Cruzeiro, mas também um sinal de esperança para os torcedores celestes.