Em uma atípica reviravolta do destino, Eden Hazard, o ex-jogador de futebol do Chelsea e do Real Madrid, e Charlie Morgan, um jovem inglês que ficou famoso durante um jogo entre Swansea e Chelsea em 2013, reencontram-se em circunstâncias completamente diferentes.
Durante aquele jogo semifinal da Copa da Liga, com 0-0 no placar e o Chelsea em apuros para reverter o 0-2 do jogo anterior, Hazard protagonizou um momento que preferiria esquecer. Aos 78 minutos de jogo, Charlie Morgan, então filho do diretor do Swansea, Martin Morgan, atuava como gandula em uma das laterais do campo. Ao invés de devolver a bola para o jogador mais próximo, Morgan se deitou sobre o ela, atrapalhando o Chelsea em retomar a partida rapidamente.
O incidente que marcou a história
O jogador próximo a Morgan era nada menos que Hazard, que reagiu chutando as costelas do jovem para que ele largasse a bola. Hazard foi expulso, o Chelsea perdeu tempo precioso e o Swansea acabou avançando para uma final histórica, onde venceu o Bradford City por 5-0. Mas a ação de Morgan não foi algo casual. Ele já havia declarado no Twitter antes do jogo: “O rei dos gandulas retorna para uma exibição de como perder tempo”.
Três anos após o incidente, Morgan criou uma exclusiva marca de vodka que o tornou milionário. No ano passado, o jornal The Times estimou a sua fortuna em 55 milhões de libras (R$345 milhões), colocando-o na lista dos 35 jovens abaixo de 35 anos mais ricos do Reino Unido.
Uma briga que terminou em amizade
O incidente com Hazard teve um final feliz. Logo após o chute, o belga pediu desculpas a Morgan no vestiário do Chelsea, para onde Morgan foi convidado. Hazard também se desculpou publicamente, afirmando: “O rapaz colocou seu corpo sobre a bola. Eu tentei chutar a bola, não a ele. Me desculpe”.
11 anos após aquele famoso incidente, Hazard e Morgan publicaram uma foto em suas redes sociais celebrando o reencontro, ambos com uma taça da famosa vodka do inglês. “O bom da aposentadoria é se atualizar com velhos amigos. Você percorreu um longo caminho, meu amigo”, escreveu o belga em seu Instagram.
Uma história que começou com um incidente no campo de futebol e culminou na formação de uma improvável amizade fora dele, provando que, por vezes, a vida realmente imita uma partida de futebol: cheia de surpresas e reviravoltas não previstas.