O técnico Fernando Diniz convocou nesta segunda-feira (6) a seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A lista teve algumas novidades e rendeu críticas ao treinador.
A principal discussão se deu pela ausência do atacante Marcos Leonardo, destaque do Santos nesta temporada.
Marcos Leonardo na seleção
De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, Marcos Leonardo estava em uma lista prévia de Diniz e sua comissão técnica. O jogador vem sendo observado pelo técnico nos últimos meses.
O interesse se deu por suas atuações recentes com a camisa do Santos, que vem sendo cruciais na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Marcos Leonardo é o artilheiro do Peixe no ano com 21 gols, 13 deles no campeonato brasileiro.
Porém, após debater com sua comissão técnica, Diniz optou por cortar o atacante da lista final. O treinador entende que outros jogadores estão na frente do atleta por se adaptarem melhor ao seu estilo de jogo.
Outro nome que está no radar de Fernando Diniz é o meia Allan Patrick, do Internacional. Atuando como um “camisa 10 clássico”, o jogador despertou interesse da comissão técnica.
Como novidades para o ataque, o treinador convocou os jovens Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton) e Paulinho (Atlético Mineiro). Confira a lista completa:
— Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
— Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
— Zagueiros: Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense), Bremer (Juventus) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
— Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Douglas Luíz (Aston Villa)
— Atacantes: Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético Mineiro), Pepê (Porto), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona)