O técnico Fernando Diniz realizou nesta segunda-feira (6) a convocação da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Uma das principais ausências da lista foi a do atacante Neymar.
O jogador de 31 anos sofreu grave lesão no joelho e só retorna aos gramados em 2024. Diniz comentou sobre a ausência do camisa 10 e alternativa para substituí-lo.
Diniz fala sobre Neymar
Após o anúncio da lista, Diniz respondeu algumas perguntas sobre a convocação. A principal delas foi sobre a ausência de Neymar e quem pode fazer a função do jogador durante as partidas.
Diniz destacou que pode utilizar o atacante Rodrygo, mas que ainda não definiu nada.”Ficar sem Neymar é sempre ruim, prejuízo para o futebol brasileiro e futebol como um todo. Trata-se de um gênio, um dos grandes da história. Rodrygo é possibilidade, marca pelo lado, mas joga em aproximação com o Neymar. Tem essa possibilidade, mas nada definido”, declarou.
O treinador também desejou uma ótima recuperação para o jogador. “Desejamos recuperação breve, que consiga ter sucesso e voltar mais forte. Minha crença é que precisa escrever as páginas mais bonitas da história dele. Lesão pode deixar mais difícil, mas não tira a possibilidade”, completou.
A seleção viaja para enfrentar a Colômbia no dia 16 de novembro. Em seguida, retorna para o Brasil para o clássico contra a Argentina, no Maracanã, no dia 21. Confira os convocados de Diniz para os confrontos:
— Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
— Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
— Zagueiros: Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense), Bremer (Juventus) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
— Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Douglas Luíz (Aston Villa)
— Atacantes: Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético Mineiro), Pepê (Porto), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona)