Por essa ninguém esperava: Rodrygo vive o maior pesadelo da carreira no Real Madrid

A temporada de Rodrygo no Real Madrid não começou da forma planejada. Apesar da equipe estar bem nas competições que disputa, o atacante não vive um bom momento com a camisa Merengue.

O jogador vive uma sequência sem marcar e não tem sido tão participativo em gols como nas últimas temporadas. Sua titularidade no clube, inclusive, começa a ser questionada por alguns torcedores. Vale lembrar que o Real não tem um atleta das mesmas características para substituí-lo.

Até o momento, Rodrygo soma apenas um gol e uma assistência nos 12 primeiros jogos do time espanhol nesta temporada. Os números estão bastante abaixo do que foi apresentado desde que chegou ao Santiago Bernabéu. As estatísticas são do “Blog Rafael Reis”, do “UOL Esporte”.

O último tento do brasileiro foi no dia 12 de agosto na vitória por 2 a 0 diante do Athletic Bilbao. Desde então, não encontrou mais o caminho das redes por seu clube, mas marcou pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Em 2022/23, por exemplo, o ponta com o mesmo número de jogos, já tinha marcado cinco gols e distribuído outras três assistências. Já na sua estreia pelo Real, participou de oito tentos nas 12 partidas.

Isso se deve ao técnico Carlo Ancelotti, que fez mudanças táticas na equipe. Dessa forma, Rodrygo passou a jogar mais recuado e sem tanta demanda para buscar o gol. O italiano tirou o tradicional 4-3-3 e foi para um 4-3-1-2. O brasileiro segue atuando pela direita, mas um pouco mais atrás, tendo maior dedicação defensiva.

O Real volta a campo nesta terça-feira (24), às 16h (de Brasília), diante do Braga, pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.