O cobiçado zagueiro Diego Carlos deixou o Sevilla, da Espanha, e acertou com o Aston Villa, da Inglaterra; São Paulo fatura quantia com a transferência.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência, os ingleses desembolsaram cerca de 31 de milhões de euros (R$ 157,6 milhões, pela cotação atual) para tirar o jogador de 29 anos do time da Andaluzia.
O atleta era um dos pilares da defesa da equipe espanhola ao lado do francês Jules Koundé, que também é assediado por clubes do futebol europeu. A dupla levou o Sevilla a ter a melhor defesa da La Liga, com apenas 30 gols sofridos, ficando a frente de Real Madrid e Barcelona no quesito.
Quem comemora o acerto é o Tricolor Paulista, que vive um momento financeiramente delicado e vai embolsar cerca de 0,5% deste valor em razão do mecanismo de solidariedade da FIFA, isso representa cerca de R$ 780 mil.
Confira a carreira de Diego Carlos, novo reforço do Aston Villa
O zagueiro começou sua carreira no Desportivo Brasil, onde chegou a atuar profissionalmente. Dois anos depois, se transferiu para a base do São Paulo, mas não chegou a atuar no elenco principal do Tricolor. Depois, passou por Paulista e Madureira antes de chegar ao Estoril, de Portugal.
Após chegar ao Velho Continente, foi emprestado ao time B do Porto, que não exerceu a opção de compra e, com isso, retornou ao Estoril, onde se firmou na zaga e logo acertou sua ida para o Nantes, da França. As boas atuações, lhe renderam uma ida para o Sevilla três temporadas depois.
Em 2021/22, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, o defensor disputou 45 jogos e marcou três gols pelo time da Andaluzia.