Nesta quinta-feira (14), uma importante notícia movimentou o futebol mundial, com a informação de que pelo menos quatro jogadores da base do Real Madrid, foram detidos pela Guarda Civil. O motivo foi uma suposta revelação de segredos de natureza sexual. Os jogadores precisaram prestar depoimento mas logo foram liberados. No entanto, a situação ainda pode envolver mais nomes.
De acordo com informações do jornal El Confidencial, outros jogadores ainda poderão ser apontados no caso, inclusive do time principal. Logo que a notícia foi divulgada, o Real Madrid se manifestou em nota, garantindo que assim que tiver mais detalhes, tomará as medidas cabíveis. Além disso, informa que a denúncia seria por uma suposta divulgação de um vídeo pessoal no WhatsApp.
“O Real Madrid anuncia que tomou conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram depoimento à Guarda Civil a respeito de uma denúncia pela suposta divulgação de um vídeo privado no WhatsApp. Quando o clube tiver conhecimento detalhado dos fatos, adotará as medidas cabíveis”, comentou em parte da nota.
Jogador do Real Madrid C pode ser o principal alvo
Um dos jogadores citados, teria gravado um vídeo íntimo de uma menor e compartilhado com os colegas do time. As autoridades tomaram atenção sobre o caso, após uma denúncia realizada no último dia 6 de setembro, no município de Santa María de Guía, nas Ilhas Canárias. A responsável pela denúncia foi a própria mãe da menor, que não deixou a situação passar em branco.
As prisões foram feitas exatamente nesta quinta-feira (14), em Valdebebas, no Centro de Treinamentos do Real Madrid. Em um primeiro momento, os jogadores tiveram seus celulares detidos para a perícia. O atleta da equipe C é o principal alvo nas investigações, já que ele seria o responsável por manter relações sexuais com a vítima, que tem apenas 16 anos.