Cria da base do Palmeiras, o garoto Endrick vive grande expectativa na carreira, aguardando completar os sonhados 18 anos, para que finalmente possa se transferir ao Real Madrid. Enquanto isso, segue vestindo a camisa da equipe paulista, se despedindo do torcedor alviverde, que entende a importância da negociação, exatamente pelo diferencial apresentado pelo jovem.
Até que o atleta possa realizar a importante conquista, caminhando para um dos grandes clubes do futebol mundial, Endrick promete foco total ao lado do elenco do Palmeiras. A negociação foi extremamente atrativa ao clube paulista, já que o acordo girava em torno de R$ 400 milhões, números importantes aos cofres. A diretoria entende ter encontrado uma grande promessa.
Em entrevista ao TNT Sports, Endrick comentou sobre a ansiedade de viver o novo desafio na carreira, mas segue na tentativa de seguir cravando seu nome na história do Palmeiras, outro grande clube do futebol mundial. “Só fico imaginando, mas tento não pensar muito para não ficar ansioso. Estou focado no Palmeiras e vou fazer de tudo para conquistar tudo que puder enquanto estiver aqui”.
Ídolo do Palmeiras revela lidar com pressão
Evidentemente, vendido ainda sem poder atuar pelo novo clube, o nome de Endrick chama atenção entre os torcedores do Real Madrid, aumentando ainda mais a cobrança sobre suas atuações. O jogador comenta sobre a grande responsabilidade e sobre a maneira que lida com essa pressão, especialmente nas redes sociais, cuidando principalmente da sua imagem.
“Fui vendido para o Real Madrid, estou jogando no maior clube do Brasil e da América do Sul. Tem tudo para um garoto se perder. Mas fico na minha. Poderia ter chutado o balde com pessoas que falam comigo, mas estou na minha. Só agradeço a Deus pelo tempo de vida que tenho aqui”, revelou o jogador, gerando ainda mais expectativas sobre os resultados do futuro.