Santos não quis saber e mandou técnico embora por Menino da Vila

O Real Madrid chegou a ter um acordo com Neymar, quando ainda estava na base do Santos, mas o atelta acabou indo para o maior rival. Além dele, outro nome era sondado pelo clube merengue e outros gigantes europeus: o garoto Jean Carlos, que na época tinha apenas 12 anos.

O garoto e sua família receberam proposta do Real Madrid na época, mas o clube paulista tomou uma atitude inusitada para a permanêcia do jovem. O pai de Jean, Celso Chera entrou em contato com a diretoria avisando que iriam para a Europa, não só pela oportunidade, como também porque estavam insatisfeitos com o técnico Alberto Vieira, do sub-13, com quem o garoto tinha desentendimentos.

Para segurar o garoto na Vila Belmiro, a diretoria santista resolveu demitir o treinador. O jogador não chegou a se despontar como a grande promessa esperada, e a exposição quando criança teve impacto na carreira profissional do atleta que se aposentou aos 23 anos.

O meia no entanto, aos 28 anos decidiu retomar a carreira futebolística e assinou com o EC São Bernardo e pretende retomar o alto nível. Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador revelou que seu filho sempre faz perguntas sobre o porque parou de jogar e isso o motivou a voltar aos gramados.

“Quero mostrar para ele (Leonardo) que podemos fazer o que sonharmos na vida, independentemente da idade, ele pode fazer e ser quem quiser. E até passar uma mensagem para meninos de 25, 26 anos que me mandaram mensagem no Instagram dizendo: ‘Pô, Jean, vi sua entrevista e quero voltar a jogar'”, relatou.