O Benfica está próximo de perder seu centroavante Gonçalo Ramos para o PSG, e o atacante Pedro, do Flamengo, é visto como um possível substituto. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL. Além disso, o clube português também estaria interessado em Marcos Leonardo, do Santos.
A principal prioridade do clube português é buscar um jogador que já esteja atuando na Europa. O alvo das Águias no velho continente é Santiago Giménez, jogador mexicano que atualmente joga pelo Feyenoord. No entanto, o valor necessário para sua contratação é considerável, em torno de 40 milhões de euros.
Caso uma investida por Santiago seja inviável, o Benfica voltará seu foco para os dois atletas do futebol brasileiro. A situação mais animadora é a de Pedro, que entrou em atrito com o treinador Jorge Sampaoli e pediu para ser vendido do time rubro-negro após ter sido agredido pelo preparador físico Pablo Fernandez.
Por outro lado, a idade do atacante pode ser um fator negativo. Com 26 anos, Pedro provavelmente não teria um grande potencial de revenda; diferente de Marcos Leonardo, que com apenas 20 anos, já foi desejado por clubes como Roma e Lazio.
Pedro não quis saber e pediu para sair do Flamengo
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Pedro pediu para sair do Flamengo. Após sua ausência no treinamento no Ninho do Urubu na segunda-feira devido à agressão do preparador físico Pablo Fernández, Pedro retomou sua participação nos treinos com seus colegas ontem (1). O atacante se mostrou distante do treinador Jorge Sampaoli e não trocou nenhuma palavra com argentino.
Apesar do suposto pedido do atleta, Pedro teria se colocado à disposição para o confronto com o Olimpia no Maracanã, pela Libertadores na quinta-feira (3). “Pedro está fora dos planos de Sampaoli, junto com outros três jogadores do Flamengo”, disse Jorge Nicola.