Corinthians e São Paulo fazem uma das semifinais da Copa do Brasil em um clássico histórico para decidir o finalista do torneio. Para a partida, o presidente do clube, Duilio pediu para que a torcida encerrasse o ciclo de cantos homofóbicos contra o rival. O dirigente alertou que em caso contrário, o time poderá ser prejudicado, por isso deu o alerta aos torcedores.
“A gente já falou sobre isso (gritos homofóbicos), lamentamos o que ocorreu. Independentemente do jogo da semifinal, estamos fazendo esse trabalho há muitos anos, o Corinthians não admite esse tipo de preconceito e vem conversando com seus torcedores, tentando educar, para que isso não ocorra mais. Esse jogo importante, com o primeiro confronto em casa, sabemos que podemos ser prejudicados em uma eventual final, não jogando na nossa casa, então pedimos para torcida não fazer isso. Vamos trabalhar, conversar com os torcedores, esclarecer para que não ocorra novamente, e o Corinthians saia prejudicado”, disse Duilio em contato com repórteres, após o sorteio do mando de campos da semifinal da Copa do Brasil.
São Paulo e Corinthians farão um clássico em busca de uma das vagas na decisão, com o jogo de ida na Neo Química Arena e a volta, no Morumbi. Na outra semi, Grêmio e Flamengo se enfrentam por um lugar na final, com o primeiro confronto na casa gremista e o segundo, no Maracanã.
O jogo de ida do confronto entre Corinthians e São Paulo será no dia 26 de julho, na Neo Química Arena. A volta está programada para o dia 16 de agosto, no Morumbi. O Timão passou pelo América-MG nas quartas da Copa do Brasil, enquanto o Tricolor Paulista eliminou o Palmeiras.