Em 13 de julho de 2023, André Cury, ex-scout do Barcelona, revela na rádio ‘El Larguero’ da ‘Cadena SER’ uma suposta “traição” de Vinicius Jr e seus agentes antes de assinar contrato com o Real Madrid. Segundo ele, a negociação de três anos com o promissor atleta brasileiro descambou no último momento.
Conforme narra Cury, estava tudo acertado referente à contratação de Vinicius, no entanto, os Madrilenhos saíram na frente ao saber da presença do jogador em Barcelona e o convidando a visitar Madrid. “Eles sequer o conheciam. Vinicius optou pelo Madrid porque assim quiseram seus agentes”, disse o ex-scout.
Na revelação, Cury também afirma que Vinicius tinha uma paixão oculta pelo clube catalão, sendo esse um dos fatores mais surpreendentes de todo o episódio. “Vinicius me disse que era culé. Ele até chorou com a goleada de 6 a 1 do Barça no PSG. Ele mesmo me contou, ninguém mais me falou disso”, expõe Cury.
O que aconteceu depois da “traição” de Vinicius?
Após o revés com Vinicius, Cury e sua equipe partiram em busca de Rodrygo. De acordo com o ex-scout, o atleta é “mais completo”. Contudo, a negociação com o Santos, clube do jogador à época, não se concretizou, e o Real Madrid novamente mostrou mais força econômica. “O pai de Rodrygo me disse que se os clubes acertarem a transferência, ele iria para o Barça por menos dinheiro”, relembra.
A revelação dessas negociações fracassadas apresenta uma luz sobre os bastidores da transferência de jogadores e a intensa guerra econômica e estratégica travada entre os clubes. Enquanto Vinicius e Rodrygo são nomes que brilham no Real Madrid, resta-nos especular sobre como poderia ter sido sua jornada se tivessem vestido a camisa do Barcelona.